Sprite

Analista de Suporte e Sucesso do Cliente

CLT Home Office


Empresa:

4blue


Local de trabalho:

Trabalho Remoto


Descrição da vaga:

Missões:
Fazer o atendimento no suporte ao cliente: Resolver questões de acesso a cursos, problemas com planilhas, ferramentas educacionais e nosso inovador produto de IA Team4You.
Trabalhar na retenção e reversão de cancelamentos de clientes: Conduzir conversas estratégicas para reverter cancelamentos no momento do contato, mapear e analisar os motivos que levam ao cancelamento, e trabalhar na causa raiz para prevenir futuras perdas de clientes
Construir pontes estratégicas: Atuar como elo entre clientes e nossa equipe de desenvolvimento, reportando insights e melhorias que fazem a diferença.
Garantir o sucesso na jornada: Acompanhar usuários para que não apenas utilizem, mas obtenham resultados concretos com nossos produtos.
Colaborar estrategicamente: Trabalhar diretamente com Head do produto e Diretora de Produtos nas decisões que moldam nossos produtos.
Analisar e descobrir: Identificar padrões de comportamento, pontos de abandono e oportunidades de melhoria baseadas em dados reais e feedbacks de clientes.

Requisitos Essenciais:
Cursos em Customer Success, CX (Customer Experience) ou Suporte Técnico.
Experiência prévia em suporte técnico, customer success ou atendimento ao cliente.
Experiência com retenção de clientes e reversão de cancelamentos. Conhecimento em ferramentas de CRM/helpdesk (Letalk, Zendesk, Intercom, HubSpot ou similares).
Ser uma pessoa executora e colocar a mão-na-massa, ágil e não ter problemas com mudanças.
Saber construir e manipular planilhas (Excel/Google Sheets). Ser sedento(a) por aprender e buscar por novidades sempre.
Ser comunicativo(a) e gostar de falar com as pessoas (foco total no cliente e como oferecer a melhor experiência para ele). Capacidade analítica para interpretar métricas e identificar padrões de comportamento. Visão estratégica para contribuir com ideias de como melhorar a experiência dos produtos.

Formação e diferenciais:
Formação em administração de empresas, marketing, comunicação, relações públicas ou afins (em andamento ou concluída).
Conhecimento intermediário em ferramentas de inteligência artificial (construção de prompts e agentes).
Conhecimento em metodologias ágeis ou gestão de produtos. Experiência com produtos SaaS ou tecnologia.
Noções de análise de dados (Google Analytics, dashboards).

Escolaridade
Graduação

Atendimento ao Cliente - Avançado
Boa comunicação - Avançado
Visão Estratégica - Intermediário
Trabalho em equipe - Avançado
Conhecimento em Inteligência Artificial - Intermediário
Resolução de problemas - Avançado
Análise de dados - Básico
Excel Intermediário - Intermediário
Conhecimento em metodologias ágeis - Intermediário



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